Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O Rádio frente à web será um dos temas na Engetec 2016

Por Equipe AERP. Publicado em 28/09/2016 às 00:00.

O Engetec 2016, evento realizado pelo Planeta do Rádio e pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), é voltado para engenheiros, técnicos, locutores, sound-designers e radialistas e contará com as maiores empresas de tecnologia do mundo. Será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu, entre os dias 18 e 20 de novembro.

O evento contará com especialistas internacionais de grandes indústrias mundiais que estarão compartilhando com os participantes o know-how do que há de mais avançado no rádio internacional.

Um dos destaques será Marco Túlio Nascimento. Formado em Engenharia de Telecomunicações pela UFF, atuou por mais de 20 anos no Sistema Globo de Rádio e atualmente é diretor da ZY Digital.

Em sua palestra, “O Rádio frente a Web”, Nascimento irá discutir os caminhos possíveis para o rádio frente a competição dos serviços online. “As empresas vão para a internet e todos competem com todos. Acredito que as possibilidades de uso da internet sejam complementares às características do meio rádio”.

Marco Túlio destaca que é preciso ter uma nova forma de gestão para este novo conceito de rádio que surge da interação com a rede mundial de computadores.

Inscreva-se!

Expositores de diversas marcas com os mais variados produtos para o setor estarão presentes, apresentando as tecnologias e tendências do mercado. Nomes importantes já estão confirmados para o evento, como engenheiro de comunicações da ABERT, André Cintra; o engenheiro chefe e fundador da Orban, Bob Orban; o engenheiro CEO da REF Broadcast, Luciano Ditadi; o presidente e CEO da Deva Broadcast, Todor Ivanov, entre outros nomes já confirmados, os quais você pode conferir diretamente no link (assim como os valores do evento): http://planetadoradio.com/engetec/ .