Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ouça rádios do mundo todo de graça com Radio Garden

Por Equipe AERP. Publicado em 19/12/2016 às 00:00.

Você já conhece o mapa interativo Radio Garden com estações de rádio de todo o mundo? O serviço gratuito permite girar o globo com o mouse, no estilo Google Earth, para encontrar programações ao redor do planeta, seja para ouvir música ou escutar programas em outras línguas, tudo de graça. Acesse agora, clicando em http://radio.garden/

Além das estações de músicas na aba “Live”, é possível explorar mais sobre a história do rádio em cada local, em “History”; conhecer os jingles mais famosos das rádios, em “Jingles”; e, por fim, “Stories, em que ouvintes podem compartilhar fatos e impressões pessoais sobre a estação de rádio selecionada. Segundo o serviço, a ideia é diminuir as fronteiras a partir do rádio.

Os locais que concentram rádios são representados por pontos verdes que ao serem clicados permitem acessar a transmissão ao vivo de uma das emissoras daquela localidade. As demais ficam no canto inferior direito para serem acessadas. Adicionalmente, um link para a página da emissora ainda fica disponível no canto superior direito do mapa.

Para inserir as emissoras de rádios no sistema Radio Garden, é preciso enviar solicitação para o email  [email protected], com as seguinte informações :

1)   Nome da rádio

2)   Website da rádio

3)   Cidade da rádio

4)   URL do streaming em mp3

Radio-Garden

O site foi desenvolvido pelas companhias alemãs Studio Puckey e Studio Moniker em parceria com o holandês Institute for Sound and Vision.

Fonte: colaboração dos blogs Tech Tudo, Brasil Acadêmico e Noize