Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Parceria Rádios do Brasil tem evento de pré-lançamento com transmissão para todo o Brasil

Por Comunicação. Publicado em 20/07/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:11.

Aconteceu ontem (19) o evento de pré-lançamento da parceria “Rádios do Brasil”, firmada entre o Centro Universitário Internacional Uninter, a AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

O convênio entre as três instituições traz duas novidades para o mercado: a criação do primeiro e único curso de pós-graduação de Gestão de Empresas de Radiodifusão do país, na modalidade a distância, e a possibilidade de as rádios parceiras indicarem colaboradores para a capacitação, com a conversão do valor do curso em espaços publicitários na emissora conveniada.

Para o secretário de Comunicação Social do Paraná, Márcio Villela, a iniciativa é significativa. “É muito importante para a radiodifusão como um todo, representa um marco nacional. Essa parceria permite que todos os talentos que trabalham e se dedicam no dia a dia das emissoras de rádio possam não somente ter um conhecimento muito mais amplo das suas atividades, como também estarem preparados para cenários futuros”, afirma.

Pré-Lançamento

O evento foi transmitido ao vivo para os mais de 460 polos da instituição no Brasil, que receberam convidados de rádios parceiras. Em Curitiba, os representantes de emissoras conveniadas foram recepcionados na Unidade Araucárias da Uninter. O encontro teve como objetivo apresentar à rede de polos e parceiros como será o funcionamento do convênio.

Participaram da transmissão Márcio Villela, secretário de Comunicação do Paraná, ex-presidente da AERP e ex-conselheiro da ABERT; Michel Micheletto, Diretor Jurídico da AERP, representando o presidente da AERP, Sr. Alexandre Barros; Luiz Benite, Diretor de Comunicação da AERP; Alfredo Ângelo Pires, Diretor de Negócios e Operações da Uninter e Walrides Brevilhere, Coordenador da parceria Rádios do Brasil, que traçaram um panorama sobre o cenário atual do mercado de radiodifusão, falaram sobre detalhes do curso e da parceria e ainda responderam a perguntas enviadas pelos polos.

O curso, que será lançado em agosto, conta com uma grade curricular criada de acordo com um levantamento das demandas existentes no setor. “Este curso foi concebido pensando no público das rádios, mas está aberto a todos os alunos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e demais interessados”, diz Alfredo Ângelo Pires, Diretor de Negócios e Operações da Uninter.

 

Mais informações em http://uninter.com/radiosparceiras/

Fonte: Assessoria de Comunicação Uninter