Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pioneiros da comunicação são homenageados em Curitiba

Por Comunicação. Publicado em 15/06/2018 às 00:00.

Grandes nomes da radiodifusão paranaense foram homenageados nesta sexta-feira (15/06) pela Aerp e pelo Sert-PR durante o Encontro Regional Capital-Litoral, em Curitiba. Paulo Pimentel, Leonardo Petrelli e José Francisco Soares Linhares foram lembrados por suas trajetórias de dedicação para o fortalecimento do setor.

Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná e ex-presidente da Aerp, lembrou fatos de sua trajetória como político e comunicador que se confundem com a história do Paraná. Aos 90 nos, Pimentel defendeu a importância da democracia e de direitos fundamentais como a liberdade de imprensa, relembrando as dificuldades que enfrentou no período da ditadura militar.

José Francisco Soares Linhares também foi homenageado por seus 62 anos de história no rádio e que contribuíram para o desenvolvimento do litoral do Paraná, no comando da Rádio FM Ilha do Mel.

O diretor da Rádio Jovem Pan, Marcelo Requena, representou Leonardo Petrelli, que foi homenageado por sua contribuição como ex-presidente da Aerp entre 1995 e 1997.