Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pioneiros da radiodifusão são homenageados em Londrina

Por Comunicação. Publicado em 26/04/2018 às 00:00.

Muito se falou em inovação e modernização do meio durante o Encontro Regional Norte, realizado hoje (26/04), em Londrina, mas a AERP e o SERT-PR não deixaram de resgatar a história do Rádio na região, homenageando aqueles que contribuíram para o seu desenvolvimento.

Ricardo Spinosa (Rádio Paiquerê FM), JB Faria (Rádio Paiquerê AM), Benedito Sydinor Pessoa (Rádio Arapongas) e Waurides Brevilheri (Rádio Cornélio Procópio) foram lembrados por suas vidas dedicadas ao fortalecimento da radiodifusão na região Norte e no Paraná.

“Fui pego de surpresa. Esse trabalho dedicado serve de parâmetro para os que estão começando agora ou em uma fase de realização. É uma realização olhar para traz e ver que a gente participa da história do rádio paranaense”, afirmou JB Faria, proprietário da Rádio Paiquerê AM, de Londrina.

Waurides Brevilheri, da Rádio Cornélio Procópio, destacou a importância da homenagem. “Foi um momento muito emocionante. A AERP faz parte da minha vida. Já fui diretor, fui um dos fundadores, presente desde o início”, destacou.

No meio desde 1958, Sydinor Pessoa lembrou sua trajetória que teve início em São Paulo e da chegada ao Paraná, em 1980, quando fundou a Rádio Arapongas. “É muito tempo que estou vivendo nesse meio do rádio e da TV, desde 1958 na rádio Tupi (SP)”, lembrou.

Ricardo Spinosa também acumula décadas de dedicação ao Rádio. Ele confessou que uma das suas maiores conquistas foi ter participado da criação da AERP, em 1975. “Vocês não sabem o que isso significa para mim, o quanto eu me sinto importante por ter participado do nascimento da associação, desde o seu primeiro momento”, ressaltou.

Confira as entrevistas com os homenageados:

Sonora com JB Faria, da Rádio Paiquerê AM:

Sonora com Waurides Brevilheri – Rádio Cornélio Procópio AM:

Sonora com Benedito Sydinor Pessoa – Rádio Arapongas AM:

Sonora com Ricardo Spinosa – Rádio Paiquerê FM: