Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Plantão Rede Aerp: Acordo com o Governo do Paraná libera trânsito de combustíveis

Por Equipe AERP. Publicado em 29/05/2018 às 00:00.

Após novo encontro da governadora Cida Borghetti com as lideranças dos caminhoneiros, ontem a noite (28), foi anunciada a liberação do transporte de combustível em todo o Estado. A medida vale para o etanol e todos os derivados do petróleo, como gasolina, óleo diesel, querosene e gás de cozinha.

Na reunião, foi confirmada que todas as concessionárias de pedágio do Paraná já foram notificadas sobre a isenção da cobrança de tarifas sobre o eixo suspenso, conforme determina a Medida Provisória editada pelo Governo Federal.

Mesmo com a notícia do acordo, o abastecimento dos postos deve ser normalizado gradativamente. Aos poucos os combustíveis e o gás de cozinha vão chegando aos postos de Curitiba neste nono dia de paralisação nacional dos caminhoneiros.

Nos postos que já receberam combustíveis, filas gigantescas de carros foram formadas, com espera de até 4 horas para abastecer. Em nota, o Sindicombustível esclareceu que 81 postos de combustível estavam com gasolina a venda na manhã desta terça-feira.

Caminhões-tanque conseguiram sair da Repar, em Araucária, sem preocupações nesta manhã de terça-feira (29). Uma liminar da Justiça Estadual liberou a saída de combustíveis da Repar com escolta policial, porém os caminhões-tanque estavam circulando na região sem nenhum tipo de acompanhamento policial.

Escolas

Devido a falta de transporte escolar e dificuldade de locomoção dos professores, as aulas estão suspensas em 99 municípios de todo o Estado. Dos 32 Núcleos Regionais de Educação, nove suspenderam as aulas. Nas demais regiões, as paralisações são pontuais.

Em Curitiba, das 167 escolas da rede estadual, cinco não terão aula nesta terça-feira. A lista completa com a situação das aulas em todo o Estado, pode ser conferida clicando aqui.

Confira esta e outras notícias no portal: http://www.redeaerpdenoticias.com.br/