Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Plantão Rede Aerp: Caminhoneiros analisam proposta do Governo; entidades dizem que reivindicações foram atendidas

Por Comunicação. Publicado em 28/05/2018 às 00:00.

Os Caminhoneiros se reúnem para analisar as propostas apresentadas pelo Governo Federal. Entidades ligadas aos profissionais afirmam que as reivindicações feitas pela categoria foram atendidas e que os motoristas devem começar a retomar as atividades ainda nesta segunda-feira (28).

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado do Paraná afirmou, em nota, que a decisão pelo fim da paralisação é exclusivamente dos caminhoneiros. O Sindicato diz que vai levar as decisões do governo para os profissionais e somente após a análise deles é que uma decisão será tomada.

É esse também o posicionamento da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos. O presidente da Confederação, Diumar Bueno, disse que não pode garantir o retorno dos profissionais ao trabalho, mas destacou que as principais reivindicações da categoria foram atendidas.

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sergio Malucelli, avalia o posicionamento do Governo de forma positiva também para as empresas.

Confira o boletim da Rede Aerp de Notícias:

Outros destaques:

Transporte público e atendimentos de saúde funcionam sem interrupções em Londrina

No oitavo dia de paralisação de caminhoneiros, a Prefeitura de Londrina, no norte do Estado, informou, que os veículos da Guarda Municipal, as ambulâncias e os carros oficiais da saúde foram reabastecidos, e por isso os serviços não sofreram alterações. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, há combustível suficiente para manter os veículos rodando por 10 dias. Os ônibus estão circulando sem interrupções e não há redução da frota. Aulas na rede municipal de educação estão suspensas até a próxima quarta-feira. Se paralisação dos caminhoneiros não terminar, a prefeitura vai avaliar a situação dos serviços municipais diariamente.

Confira o boletim:


Funcionários de unidade de saúde são vítimas de ladrões de combustível

Funcionários da Unidade de Saúde 24 horas de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foram alvos de ladrões de combustível. Foi durante a madrugada desta segunda-feira. Pelo menos dois homens cortaram as mangueiras dos tanques em dois carros e conseguiram encher um galão antes de fugir.

Os assaltantes escolheram os veículos de um vigilante e de uma recepcionista, que, no final do expediente não puderam ir embora com o carro devido às mangueiras cortadas. As vítimas registraram o boletim de ocorrência e, até agora, ninguém foi preso.

Confira o boletim: