Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Plantão Rede Aerp: Devido a falta de combustível, cidades do interior reduzem frota de ônibus

Por Equipe AERP. Publicado em 24/05/2018 às 00:00.

A greve dos caminhoneiros também vem afetando o transporte coletivo em alguns municípios do interior do estado.

Em Ponta Grossa foram retirados de linha os ônibus extras que circulavam em horário de pico, no total são 86 veículos fora de circulação.

Em Maringá, os veículos extras também foram retirados. A prefeitura informou que o abastecimento nas bombas está privilegiando apenas veículos em serviços essenciais.

No caso de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, no norte do Paraná, fará uma reunião hoje para decidir as medidas que devem ser adotadas.

Em Paranaguá, no litoral do estado, a prefeitura suspendeu alguns veículos de coleta de lixo.

Em Foz do Iguaçu, os itinerários também foram reduzidos. Os ônibus vão circular apenas entre as 5h às 8h; das 11h às 13h e a partir das 17 horas, sem alterações no período noturno.

Confira o boletim da Rede Aerp de Notícias.

A Prefeitura de Curitiba afirmou no fim da tarde desta quarta-feira (23) que não vai mais reduzir imediatamente a frota de ônibus para economizar combustível, como havia anunciado anteriormente.

Em entrevista coletiva, o prefeito Rafael Greca (PMN) disse que pediu às empresas que mantenham a totalidade dos coletivos na rua. O prefeito não descartou a redução nos próximos dias, caso a situação mude. As linhas metropolitanas também operam com frota normal nesta quinta-feira.