Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente Dilma Rousseff assina ato com valores para migração AM/FM na próxima terça (24)

Por Comunicação. Publicado em 17/11/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:58.

Radiodifusores podem participar de cerimônia no Palácio do Planalto, que também contará com presença do ministro das Comunicações, André Figueiredo

0007636362P-1920x1280A migração das rádios AM para FM está a poucos passos de se tornar definitivamente viável para as emissoras brasileiras. Após muitos entraves, cálculos e negociações, o ato presidencial que determina os valores finais será assinado na próxima terça-feira (24).

A informação foi transmitida pelo próprio ministro das Comunicações, André Figueiredo, ao presidente da Abert, Daniel Slaviero, durante o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Slaviero estava em reunião com o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Márcio Villela, e as presidências de outras nove entidades representativas de radiodifusores (de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará, além da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) quando recebeu a ligação do Ministério.

No encontro com as associações, os sindicatos e a Federação, a Abert detalhou as negociações ocorridas até ali e mostrou que os valores propostos pela nova metodologia do MiniCom estavam bastante próximos do que as emissoras julgavam viável. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas com os ajustes que solicitamos, acreditamos que esta é a grande oportunidade de encerrarmos esse capítulo de modo bastante condizente com a capacidade econômica do setor e do país”, afirmou Daniel Slaviero durante a reunião com as entidades, no dia 12 de novembro.

Entre as alterações propostas pelos radiodifusores – e vistas com bons olhos pelo Governo Federal, segundo o presidente da Abert – estão a redução dos valores para emissoras de faixa estendida e a própria ampliação das faixas, baseada em critérios econômicos de potencial de consumo.

“Somente no Paraná, temos mais de 100 rádios prontas para migrar. Há muita expectativa envolvida e os entraves impostos pelos altos valores nos colocaram em um longo período de estagnação desse processo. É fundamental que o bom canal de diálogo aberto com o atual ministro permaneça aberto e nos garanta a conclusão dessas negociações o quanto antes”, disse o presidente da Aerp.

A cerimônia de assinatura do ato presidencial com os valores da migração será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, às 11h. A solenidade terá presença de Dilma Rousseff e André Figueiredo, além de emissoras de todo o país. Para participar, os radiodifusores devem fazer credenciamento junto à Abert até esta sexta-feira (20). É preciso enviar nome completo, CPF e RG para o email [email protected] ou informar os dados pelo telefone (61) 2104-4614.

SERVIÇO
Assinatura do ato presidencial com os valores da migração AM para FM
Data: 24 de novembro
Horário: 11h
Local: Palácio do Planalto (Brasília/DF)
Credenciamento e mais informações: [email protected] | (61) 2104-4614