Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Publicidade em podcasts se mostra efetiva para a marca

Por Comunicação. Publicado em 15/02/2017 às 00:00.

A PodcastOne, distribuidora de podcasts no mercado americano, anunciou os resultados de uma pesquisa conduzida pela Edison Research para ela. O foco do estudo foi avaliar como a publicidade em podcasts pode promover o produto e estimular as vendas.

A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2016 e envolveu cinco séries de podcasts. As principais conclusões foram:

Mais de 60% dos ouvintes mencionaram a marca de um supermercado após a realização de uma campanha, contra apenas 7% antes disto.

O conhecimento do produto, entre pré e pós campanha, cresceu 47% para um serviço financeiro, 37% para um acessório para carros e 24% para um produto de jardinagem.

Cerca de um terço dos pesquisados manifestaram uma opinião “bastante favorável” ao produto para carros após a campanha, contra 18% antes disto. Já para o produto de jardinagem, 22% dos entrevistados disseram que estavam “muito propensos” a comprá-lo, contra 16% antes disto.

O conhecimento da mensagem específica da campanha cresceu 60% para o caso do produto para carros e 76% para um restaurante.
Fonte: RAIN e ZYDigital