Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Radiodifusão terá avanços em 2017

Por Equipe AERP. Publicado em 02/12/2016 às 00:00.

“O fim do sinal analógico de TV em São Paulo seguirá o cronograma inicial e confirmará o compromisso do governo com o setor de radiodifusão e com a população para oferecer serviço de qualidade, tanto da televisão como da telefonia em banda larga”. Com essas palavras, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou os próximos passos do ministério no setor de radiodifusão, durante encontro com representantes da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert).

Na reunião, o presidente da associação, Paulo Tonet Camargo, apresentou um balanço do setor e revelou que a radiodifusão no país teve um grande impulso neste ano. Segundo ele, o fim do sinal analógico em Brasília e a autorização para cerca de 300 rádios AM migrarem para a frequência FM foram avanços esperados há algum tempo. “Estamos cientes do papel do setor especialmente na geração de emprego e no crescimento econômico do país, e o governo federal mostrou que reconhece essa importância destravando algumas pendências que ocorriam por um bom tempo”, disse o presidente da Abert.

“À frente do MCTIC podemos avançar ainda mais no próximo ano, trabalhando juntos para o desenvolvimento do país e para alcançar nossos objetivos de levar serviços de qualidade da radiodifusão a todos os brasileiros”, completou Kassab.

 

Fonte: Ascom/MCTIC