Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rádios de Curitiba e região se reencontram na primeira Top 10 do ano

Por Comunicação. Publicado em 27/01/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:01.

A reunião Top 10 incentiva o rádio paranaense a ser mais colaborativo e assim compartilhar desafios e experiências.

Desde 2013, mais de 40 rádios do Paraná vêm se reunindo periodicamente para tratar sobre economia, hábitos de consumo do ouvinte, convergência de mídias e muitas ideias para fortalecimento do meio.

As emissoras de Curitiba e região metropolitana foram as primeiras a compreender a proposta lançada pela Aerp. Nesta primeira edição do ano da Top 10 estiveram presentes as rádios: Sara Brasil FM, Unidade de Rádios GRPCOM, Banda B, Caiobá FM, Difusora AM, Gospel FM, Mais AM, Massa FM, Ouro Verde, Rádio T, RB2 AM, Tradição, Transamérica e Transamérica Light.

Na reunião, mesmo levando em consideração as especificidades de cada empresa de radiodifusão, a Top 10 evidencia entre os participantes que o concorrente maior não está na frequência ao lado, e sim nos desafios enfrentados pelo meio rádio.

“Ainda nos espanta que exista tanto individualismo em nosso setor. Em muitas regiões brasileiras, as práticas comerciais entre rádios concorrentes chegam a ser predatórias. Esse conceito de competição já está defasado e não acompanha a realidade e, muito menos, as tendências da comunicação global”, afirma o presidente da Aerp, Márcio Villela.

Tendências

As provocações da primeira reunião do ano foram com relação às tendências da área comercial e publicitária, além da importância da convergência digital para o meio rádio. “Temos que ser multiplataforma. Só o rádio tradicional, como o conhecemos, já não é mais suficiente, reforçou Villela.

Reconhecimento

Para reconhecer a dedicação das emissoras na construção deste novo conceito de concorrência mais colaborativa, foi entregue uma homenagem aos radiodifusores presentes. Com a Top 10, a Associação incentiva o rádio paranaense a ser mais colaborativo e assim compartilhar desafios e experiências.