Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rede Aerp de Notícias: Conteúdos abordam combate à violência contra crianças e adolescentes

Por Comunicação. Publicado em 07/06/2018 às 00:00.

A violência contra a criança e adolescente foi tema de duas entrevistas especiais da Rede Aerp de Notícias nesta semana. O publicitário Fhabyo Matesick, diretor de planejamento da Tif Comunicação, falou da campanha “Não Engula o Choro”, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, que busca sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento dessas situações. A agência Tif foi responsável pela criação dos vídeos da campanha que viralizaram nas redes sociais e já ultrapassam, juntos, 3,2 milhões de visualizações.

Outro destaque nesta área é a entrevista com a promotora Tarsila Santos Ferreira, da promotoria da Vara de Infrações Penais de Curitiba. Segundo ela, atualmente, 85% dos casos são de violências sexuais graves, sendo que 90% delas acontecem dentro de casa.

Tarsila aponta que, só em Curitiba, a promotoria conta com 4 mil casos, o que demonstra a necessidade de que a sociedade assuma seu papel de empoderar a criança mostrando os limites do corpo e quais tipos de contato físico não podem ocorrer.

Confira um trecho da entrevista com a Dra. Tarsila:

Parte 1:

Parte 2:

Links para a entrevista com Fhabyo Matesick:

Bloco 1: https://bit.ly/2LwMQXs

Bloco 2: https://bit.ly/2Jxra07

 

Atenção, emissora! 

Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o portal www.redeaerpdenoticias.com.br e fazer o seu cadastro.