Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rede Aerp de Notícias entrevista a vice-governadora Cida Borghetti

Por Comunicação. Publicado em 09/03/2017 às 00:00.

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve na Aerp e concedeu uma entrevista exclusiva para a Rede Notícias.  Na pauta, as campanhas de combate a violência contra a mulher e a criança. Outro destaque da entrevista foi a avaliação positiva do Estado, além de um panorama das prefeituras.

Após a entrevista, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve reunida com a diretoria da AERP e do SERT/PR. O encontro foi durante um almoço comemorativo na sede da AERP, junto com o Secretário de Comunicação Social do Paraná, Márcio Villela, e radiodifusoras, para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. O evento foi conduzido pelo presidente do SERT/PR, Caique Agustini, representando também o presidente da AERP, Alexandre Barros, e pela diretora institucional da AERP, Ticiane Pfeiffer.

Participaram, também, os diretores Ilídio Coelho Sobrinho, Rogério Afonso, Márcio Luiz Martins e o vice-presidente da AERP, Cézar Telles.

Durante o encontro, a vice-governadora gravou uma mensagem especial à todas as mulheres valorizando suas conquistas. Ressaltou ainda a importância de medidas e campanha de conscientização contra a violência doméstica e a exploração infantil. “Há muito o que comemorar, mas ainda há muito por fazer. O estado do Paraná vem atendendo a mulher num trabalho de políticas publicas articulando ações em diversas áreas, como educação, saúde, justiça e direitos humanos, segurança e agricultura. Priorizando, principalmente, as mulheres vitimas de agressão. Para melhorar as condições da mulher é preciso denunciar o agressor ligando no 181 ou disque 100. O Paraná está liderando a campanha do abuso sexual e do trabalho infantil e da violência contra a mulher”, destacou.

Para o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, é preciso evoluir e acelerar cada vez mais o processo de inclusão da mulher. “As mulheres estão conseguindo um espaço muito grande em áreas que antes era reduto masculino, e mostrando um profissionalismo muito grande. Já está mais do que provado que as mulheres são perfeitamente capazes de cuidar de si, de conquistar aquilo que desejam e de provocar mudanças profundas no curso da história”.

Confira a entrevista da vice- governadora Cida Borghetti