Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Retenção de talentos: como atrair, formar e manter?

Por Comunicação. Publicado em 09/11/2017 às 00:00.

Afinal, o que é um talento? Todos têm talento? Com uma linguagem simples e exemplos do dia a dia das emissoras, Danielle Marin, consultora da De Bernt Entschev Human Capital e Bruno Fernandes, diretor da Escola de Negócios da PUC-PR, falaram sobre os desafios na contratação, formação e retenção de talentos, no EaD realizado dia 08 de novembro.

Mais de 790 pessoas acompanharam essa edição do EaD. Para Michel Micheleto, mediador dos seminários, o sucesso do EaD se deve à possibilidade de interação com demais profissionais do mercado e à relevância dos temas debatidos nos cursos, que reforçam o objetivo de aprimorar ainda mais a capacitação profissional dos participantes que buscam se atualizar continuamente.

Talentos

Para a seminarista Danielle Marin todos têm talento. “Só é preciso adequar o talento à empresa”, explica. Sobre a composição de equipe Danielle ressaltou que as diferenças são importantes para o crescimento da emissora. “A equipe precisa ser multidisciplinar. A emissora tem maior grau de desenvolvimento com pessoas diferentes que complementem as habilidades do líder”. Já Bruno Fernandes ressaltou que talento é um traço de personalidade.

Contratação, retenção e motivação

Além de falar sobre talentos, os seminaristas deram dicas importantes sobre contratação e retenção de talentos no interior. Segundo Bruno Fernandes, ser criativo na hora de recrutar é fundamental. “O radiodifusor pode entrar em contato com a área de estágio das faculdades, as associações (Abert e Aerp) também podem ajudar a indicar um profissional. Após receber os currículos, é importante ter clareza do perfil e para segurar o talento é indispensável criar um ambiente de trabalho bacana, dar autonomia, saber o propósito da emissora. Tudo isso ajuda a reter o talento”.

Sobre a motivação, Danielle reforçou que ela é um elemento fundamental e único para cada ser humano. “Nós somos o que a nossa mente constrói. Onde colocamos nosso pensamento e energia é para aonde vamos seguir”, conclui.

Próximo EaD – O que muda com a nova CLT?

As inscrições já estão abertas para o próximo seminário EaD. Com o tema “Nova Lei Trabalhista. O que mudou?” o curso será realizado dia 27 de novembro, em horário especial – às 19h30.

Sobre o tema

O próximo EaD será com o Dr. Malos Melek, um dos redatores do texto da Reforma Trabalhista. Ele vai explicar de forma objetiva e didática as principais mudanças trazidas pela nova CLT e que entrarão em vigor nesse mês.

Confira alguns pontos que serão abordados:

 

  • Como fica o prestígio do negociado sobre o legislado?
  • Possibilidade de remuneração por metas, uma mudança que traz incentivos?
  • Quais as novas oportunidades de trabalho?
  • É possível encerrar o contrato de emprego por destrato?
  • Como fica a Terceirização?

Clique aqui e inscreva-se!