Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Transmissões de rádio ao vivo no Facebook iniciarão neste ano

Por Equipe AERP. Publicado em 04/01/2017 às 00:00.

A redes sociais e o rádio estão cada vez mais integrados. E a novidade para 2017 é a união do meio com o Facebook. Pois é, depois do sucesso das transmissões em vídeo, a empresa decidiu investir na transmissão de áudios ao vivo, com a possibilidade do ouvinte interagir com o programa na hora.
Assim como acontece hoje com os vídeos, os ouvintes poderão fazer perguntas e deixar reações em tempo real durante cada transmissão de áudio, e, claro, também poderão compartilhar com seus amigos.
O serviço, em fase experimental, já está sendo usado pela BBC de Londres e pela rádio britânica LBC. A promessa é que o recurso esteja disponível ainda neste ano. Os próximos a experimentar são a editora Harper Collins e os autores Adam Grant e Brit Bennett.
Também será possível ouvir as transmissões de áudio nos smartphones com sistema Android, mesmo que os usuários saiam do aplicativo e bloqueiem a tela. No caso dos iPhones, só será possível continuar a ouvir o áudio enquanto os usuários navegam pelo Facebook.

Quer saber mais? Leia na íntegra a matéria que a empresa divulgou, clicando aqui.

Fonte: Facebook e Exame