Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Troca de ideias e experiências no Encontro Regional de Cascavel

Por Comunicação. Publicado em 01/06/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:50.

Mais de 70 radiodifusores da região oeste se reuniram para debater sobre os desafios e o futuro da radiodifusão

O terceiro Encontro Regional, realizado dia 29 de maio em Cascavel, foi marcado pelo debate, troca de ideias, experiências e pela análise dos desafios enfrentados no dia a dia dos radiodifusores.  A iniciativa é uma parceria entre a Aerp e o Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Sert).

Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, o objetivo dos encontros é provocar discussões e, principalmente, reflexões sobre o futuro da radiodifusão. “Trouxemos informações relevantes para mais perto dos radiodifusores, entendendo cada vez mais as peculiaridades de cada região. Assuntos como a migração das rádios AM para FM, rádio digital, renovação de outorga, assim como os projetos que realizamos e disponibilizamos aos nossos associados são destaques em todos os encontros”, explica.

Já para o presidente do Sert/PR, Caique Agustini, a oportunidade de trocar experiências, estreitar laços e criar mais sinergia entre parceiros de uma mesma região territorial é o grande diferencial dos Encontros. “Atualizar-se e manter-se conectado e interagindo com colegas da radiodifusão, é uma oportunidade importante e objetiva para oxigenação dos nossos próprios projetos”, ressaltou.

Marca

Como posicionar sua marca? O primeiro passo para inovar é a imaginação. Com essas e outras provocações o palestrante, escritor e consultor Elói Zanetti conduziu sua apresentação que tinha com o tema “A Comunicação como Ferramenta de Liderança, Criação, Gestão de Marcas, Criatividade e Histórias”.

Zanetti falou sobre os caminhos da comunicação e deu muitas dicas. “O Brasil é um país de tradição oral. Vocês devem aproveitar melhor a oralidade, a força que vocês têm”, ponderou Zanetti.

Assessoria

Durante o Encontro, proprietários, diretores e gerentes das emissoras ainda puderam conhecer melhor as assessorias prestadas pela Aerp e pelo Sert com a apresentação da Assessoria Técnica conduzida pelo engenheiro Elias Augustinho e, diretamente de Brasília, a Assessoria Jurídica com o Dr. Rodolfo Machado Moura.

Outro momento importante foi a reunião com o Dr. Carlos Roberto Ribas Santiago. De forma mais direcionada, os radiodifusores puderam tratar sobre legislação trabalhista, conhecer melhor o tema e aperfeiçoar as relações entre seu quadro pessoal.

Por que participar dos Encontros Regionais?

Perguntamos para alguns participantes qual a importancia de participar dos Encontros Regionais. Todos destacaram os temas e a troca de ideias.

“Os temas são muito importantes e atuais. É sempre muito bom estar com outros radiodifusores, para trocarmos ideias. Os problemas e desafios são, praticamente, os mesmos e caminhando juntos podemos crescer cada vez mais”.

Jorge Teles     

 Rádio Cultura de Guarapuava

****

“É muito importante pelas informações. Destaco a parte jurídica, acho que devemos discutir mais este assunto”.

Cleudes Spada

Rádio Globo de Cascavel

*****

A importância de participar é significativa. Nossas dificuldades podem ser sanadas no Encontro.  O grande diferencial é poder reencontrar os amigos e tirar as dúvidas, como por exemplo, na parte jurídica.

Adilson de Azevedo

Rádio Aquarela FM

Realeza/PR

*****

“Evento que ressalta a importância e responsabilidade de ser rádio. Estamos aqui para querer e fazer mais, tanto para o ouvinte, quanto para o anunciante e nossa emissora”.

Giovani Giocondo Pagnoncelli

Radio Educadora AM e Rádio Vizinhança FM

Participe do próximo Encontro Regional, que será realizado dia 03 de julho em Guarapuava.

Clique aqui e confira as fotos do Encontro Regional de Cascavel.