Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TV Digital em Curitiba: foco do grupo de trabalho é fortalecer comunicação ao telespectador

Por Equipe AERP. Publicado em 24/02/2017 às 00:00.

A AERP e o SERT/PR, em conjunto com o SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), realizaram hoje (24/2) mais uma reunião para dar continuidade às ações para o desligamento do sinal analógico da TV aberta na região de Curitiba. A partir de 31 de janeiro de 2018, as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade. Para garantir que a população continue assistindo à programação na TV aberta e gratuita, uma das principais preocupações do grupo de trabalho é fornecer o máximo de esclarecimentos aos telespectadores.

“O fortalecimento e a união de esforços de todos os representantes da TV aberta e das entidades envolvidas têm sido fundamentais nesta etapa. Nossa preocupação é ter o olhar para o telespectador. Queremos que ele seja impactado pela comunicação para ter todo o esclarecimento necessário. Para que quando o desligamento aconteça, 100% estejam adeptos à nova tecnologia”, afirmou o diretor de engenharia da RPC.

ff6366a1-1f9f-4ac4-a72a-9579ef3ed33d

“O Grupo de Mídias veio reforçar o trabalho do Seja Digital, em conjunto com todas as emissoras, para que o desligamento na região de Curitiba atenda 100% da população com o sinal digital até a data estabelecida”, complementou Marcelo Dias Lopes, coordenador do Grupo de Mídias.

Além da capital, o sinal analógico será desligado em outros 26 municípios do estado: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Para saber mais informações sobre como se preparar para desligamentos do sinal analógico dos canais de TV aberta, acesse o portal www.sejadigital.com.br