Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Uma em cada cinco mulheres no Brasil sofre violência doméstica

Por Comunicação. Publicado em 08/03/2018 às 00:00.

O Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, também é uma data para marcar lutas importantes, como o fim do número crescente de violências contra as mulheres. Para falar sobre esse tema, a Rede AERP de Notícias entrevistou a promotora de Justiça de enfrentamento à Violência Doméstica, Rosany Pereira Orfon.

Segundo dados divulgados pelo Monitor da Violência (levantamento do Núcleo de Estudos da Violência da USP e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública), o Brasil permanece como uma das nações mais violentas do mundo para as mulheres. Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, taxa de 4,3 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas do sexo feminino.

A promotora de justiça alerta que uma em cada cinco mulheres no Brasil sofre violência doméstica. Aproximadamente 95% dos casos começam com ameaças e violência psicológica.

A entrevista já está disponível no portal. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Lembrando que para baixar os materiais, a emissora deve estar cadastrada à Rede AERP de Notícias. Se sua rádio ainda não fez o cadastro, entre em contato conosco pelo fone (41) 3252-1700 (Silvana).  O serviço é gratuito e está disponível a todos os associados.