Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vanda Nogueira deixa a Secretaria Nacional de Radiodifusão

Por Equipe AERP. Publicado em 02/01/2018 às 00:00.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações comunicou nesta terça-feira (02/01) o pedido de desligamento de Vanda Juqurtha Bonna Nogueira do cargo de Secretária Nacional de Radiodifusão.

Em nota, o ministro Gilberto Kassab agradeceu “os relevantes serviços prestados pela ex-secretária durante o período em que esteve à frente da Serad, caracterizados pela competência técnica, lealdade e honestidade, tendo pautado sua conduta em todo este período na obediência aos mais rigorosos preceitos de espírito público”.

Segundo o comunicado, a atuação de Vanda Nogueira no MCTIC ficará marcada historicamente no setor “pelas medidas de desregulamentação que agilizaram os trâmites dos processos de radiodifusão junto ao governo federal, de modernização das comunicações no país como a migração de centenas de rádios que operam na frequência AM para FM, além do desligamento do sinal analógico em mais de 200 municípios do país, beneficiando mais de 65 milhões de brasileiros com o sinal digital de melhor qualidade de imagem e som e outras ações que contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento da radiodifusão no país”.

O nome do substituto de Vanda Nogueira ainda não foi divulgado pelo Ministério. O cargo está sendo ocupado interinamente por Moisés Queiroz Moreira.

Com informações do MCTIC