Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vendas: equipe precisa de direcionamento e técnica

Por Comunicação. Publicado em 15/06/2018 às 00:00.

Uma equipe de vendas deve superar muitos desafios para alcançar bons resultados. Ter conhecimento do negócio é um dos principais. Entender o mercado, estudar a concorrência, conhecer os clientes e, principalmente, dominar as características e benefícios do produto são pontos fundamentais para conseguir vender.

Esse foi um dos tópicos da palestra de Emmanuel Ferreira, do Instituto Supra, durante o Encontro Regional Capital-Litoral, que reúne os profissionais da radiodifusão em Curitiba nesta sexta-feira (15/06).

“Temos que criar um ‘processo de indução’ em nossa equipe, para que ela entenda todo o processo e se envolva verdadeiramente no negócio”, ressaltou.

Segundo Ferreira, a equipe precisa de direcionamento e estratégias de ação que conduzam sua atividade. Com isso, o time consegue atingir volume e ritmo, que são fatores fundamentais para assegurar os resultados.

A preparação da equipe é o ponto chave para o sucesso. “Quanto mais técnicas temos, mais resultados conseguimos. Temos que preparar a equipe para entender melhor o mercado, saber como o cliente pode melhorar seus resultados e, assim, oferecer a solução adequada ao que ele precisa”, completa.