Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Versão rádio relógio é um dos novos modelos da caixa inteligente

Por Comunicação. Publicado em 16/10/2017 às 00:00.

A Amazon lançou novos modelos da sua linha de caixas acústicas inteligentes. Um deles é o Echo Spot, menor, arredondado, com display e projetado para ser o novo rádio relógio de cabeceira com alguns diferenciais. Por exemplo, há várias opções de estilo de mostrador disponíveis. Ainda, como despertador, o alarme do relógio pode ser adiado pelo toque na tela ou, simplesmente, com um comando de voz. E mais, inclui todas as funções oferecidas pela assistente virtual Alexa o que significa que disponibiliza streaming de rádio e de serviços de música. O modelo Echo original também sofreu modificações, ficou menor e com mais opções de acabamentos e cores.

Venda de caixas inteligentes devem crescer 300% ainda este ano

Estudo da Strategy Analytics projeta uma venda global de 24 milhões de caixas acústicas inteligentes em 2017. Isto representa 300% de crescimento sobre as vendas estimadas de 6 milhões de unidades em 2016.

O share de vendas em 2017 deve ser de 65% para a linha Echo, da Amazon, e 18% para os modelos Google Home. Com esta projeção, ao final do ano, a Amazon deve ter 71% do mercado contra 15% para o

Google Home e 14% para ouros fabricantes. Assim, o Google Home, que tinha menos de 7% de share em 2016, está dobrando a sua fatia em 2017 e aumentando em 10x o total de unidades vendidas.

Fonte: ZYDigital