Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vidas a serviço do rádio: Antonio Savaris e Renato Silva são homenageados em Cascavel

Por Comunicação. Publicado em 20/06/2018 às 00:00.

Antonio Savaris e Renato Silva. Dois grandes nomes da radiodifusão do Oeste do Paraná foram homenageados hoje (20/06), em Cascavel, durante o Encontro Regional promovido pela Aerp e pelo Sert-PR. Com suas vidas dedicadas ao Rádio, os empresários contribuíram para o desenvolvimento da radiodifusão na região, no comando de emissoras que são referências em comunicação para o Paraná.

O radiodifusor Renato Silva, proprietário da Rádio Colmeia desde 1989, falou da importância do trabalho em equipe para consolidar a rádio como uma das mais ouvidas de Cascavel e região.

“É gratificante o rádio porque você está a serviço da comunidade e a Colmeia tem esse princípio de servir. Graças a uma equipe comprometida com isso, ela exerce uma liderança relativamente forte”, ressaltou.

Aos 94 anos, Antonio Savaris é um dos precursores da radiodifusão no Oeste. O proprietário da Itaipu FM, de Foz do Iguaçu, viu de perto as transformações que o meio rádio passou ao longo das últimas quatro décadas. Savaris foi representado por sua neta, Tamara Savaris, que falou da paixão do avô pela radiodifusão.

“Até hoje ele faz alguém levá-lo na rádio para ele ver como ela está. Ele é apaixonado por isso”, contou.

Confira as sonoras da matéria: