Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Você tem rádio no celular?

Por Equipe AERP. Publicado em 16/12/2016 às 00:00.

Aerp lança site para divulgar o rádio FM no celular, oferecendo a possibilidade de acesso gratuito à informação e entretenimento, sem consumo de banda larga e com baixa utilização da bateria

A Aerp – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – está lançando um novo site para reforçar a divulgação do Projeto Radiophone, que já contava com campanhas criadas pela agência Master, uma das mais conceituadas de Curitiba. O objetivo é oferecer mais uma plataforma para conscientizar os benefícios e o direito que o consumidor tem de exigir celular com rádio. O endereço da one page é www.celularcomradio.com.br

Como observou o presidente da Aerp, Alexandre Barros, está equivocado o empresário ou consumidor que acredita que o futuro do rádio está só na internet. “A internet é um importante meio complementar. Mas o futuro do rádio está principalmente no dial, no sinal livre, universal e gratuito”, frisou.

O Projeto Radiophone vem incentivar a compra de celulares com chip de rádio integrado e, consequentemente, o consumo de rádio no celular, aumentando ainda mais a visibilidade e, portanto, o investimento no setor.

VANTAGENS DE TER RÁDIO NO CELULAR

– É grátis

– Economiza bateria

– Não precisa de internet

– Não necessita baixar aplicativo

– O próprio fone de ouvido funciona como antena

SAIBA MAIS

89% da população brasileira, que não quer deixar de consumir o rádio, mas está migrando para as encantadoras novas plataformas de consumo, principalmente o celular.

O futuro do rádio depende de nossas ações de hoje, por isso, é importante chamar a atenção dos brasileiros para conscientizá-los que o rádio ouvido no celular é o futuro na palma da mão. E o melhor de tudo: um futuro gratuito!

– Para usar o rádio no seu celular, você precisa conectar um fone de ouvido, pois o fio atuará como antena de rádio;

– Há também a opção de substituir o fone de ouvido por alto-falantes;

– Mais uma vantagem do rádio no celular: como não depende de internet, não há aqueles atrasos que normalmente o ouvinte percebe nos sistemas digitais;

– Ficou interessado? O primeiro passo é saber se seu celular possui o chip e se ele está ativo. O passo seguinte é só encontrar o ícone no aparelho e plugar o fone ou a caixa de som.

Sem custo, sem aplicativos, sem banda larga. Mas com muita informação, entretenimento e música, 24 horas por dia, onde quer que você esteja.