Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O desempenho da equipe de vendas em debate no EaD

Por Comunicação. Publicado em 29/08/2019 às 09:50.

Um dos grandes desafios de todo líder é como conseguir aumentar o desempenho de equipe de vendas, já que está diretamente relacionado ao aumento de receitas geradas pela emissora. O consultor e especialista em vendas, João Alberto Costenaro, apontou no EaD, realizado dia 28 de agosto, os principais pontos para aumentar os resultados da equipe de vendas.

Para Costenaro é fundamental conhecer o mercado e sua área de cobertura, além de investir em treinamento. “Quanto mais treinados forem os seus vendedores, mais vendas vão conseguir finalizar. Ampliar os conhecimentos da equipe em relação ao cliente, ao produto e ao mercado por meio de treinamentos faz com que mais oportunidades sejam geradas e aproveitadas”.

Ainda de acordo com o consultor é importante dar oportunidade para vendedores que estão iniciando na carreira. “Ouço muitos líderes se queixarem que não há vendedores bons no mercado. Mas, você pode treinar e dar oportunidade para quem está iniciando carreira em vendas. O segredo é treinamento de qualidade e contínuo”, explicou.

Dicas

Costenaro explicou que vender é investigar e desenvolver as necessidades do cliente e supri-las com seus serviços. Entre as dicas que o consultor deu estão:

  • Identifique a situação atual do cliente – vender não é falar, é perguntar e escutar
  • Investigue suas necessidades
  • Supere as objeções
  • Apresente benefícios e vantagens
  • Pratique a assistência contínua ao cliente

O EaD “Gestão de Vendas: Como aumentar os resultados da sua equipe de vendas?” contou com a participação de mais de 1400 radiodifusores e profissionais de rádio de todo o Brasil.