Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

(41) 3252.1700

Gratuito

Data: 24/10/2018

Hora: 16h às 17h30

Palestrantes: Marcelo Romaniewicz (diretor da XYZ Estratégia) e Edson Carneiro (CEO do Grupo Massa)
Mediador: Michel Micheleto (Vice-Presidente da Aerp e Diretor da Rádio Banda B.

Inscrições encerradas Assistir novamente

Não é novidade que ações
diferenciadas chamam a atenção do público, alavancando os resultados. As
promoções, por exemplo, ajudam a atrair os ouvintes, aumentando assim a
audiência. Mas é preciso cuidado. Há muitos pontos que precisam ser analisados
ao criar uma promoção, pois uma campanha que tinha tudo para ser um sucesso
pode ter o resultado contrário, prejudicando inclusive a reputação da rádio,
caso haja qualquer falha no processo.

No próximo EaD “Como
realizar promoções de sucesso no rádio?”
a consultora  de marketing
promocional, Aline Pires, e o produtor e programador da 98 FM, Rudiney
Assis, irão esclarecer as principais dúvidas sobre como criar promoções
efetivas, despertando o interesse do ouvinte. O seminário será realizado no dia
21 de novembro (quarta-feira), às 16h.

Inscreva-se!
É gratuito!

O
que você vai ver no seminário:

·        
O que levar em conta ao criar uma promoção?

·        
Como determinar o regulamento?

·        
Quais os principais pontos da Legislação
Promocional?

·        
O que pode e o que não pode nas promoções
comerciais?

·        
Como fechar parcerias?

·        
O que fazer para facilitar a participação dos
ouvintes?

·        
Como criar promoções nas redes sociais?

·        
Como
melhorar a interação em sua rádio realizando promoções?

 

Convidados:

Aline Pires Formada em Comunicação
Social – Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Marketing, especialista
em Marketing Promocional pela ESPM, cursando especialização em metodologia do
ensino superior à distância e mestrado em Educação e Novas Tecnologias. Possui
dez anos de experiência em comunicação, marketing e eventos. Tem amplo
conhecimento da legislação promocional. Iniciou a carreira como estagiária no
Grupo RIC, atuou como Coordenadora de Comunicação e Eventos do Grupo Massa,
Banda B e agências, planejando para clientes como Pátio Batel, Mueller, Ecovia,
Immef, Cyrela, Hafil, Lide Paraná.

Rudiney  Assis-
Experiência de mais de 10 anos de mercado, atuou nas rádios Clube FM e Lumen FM
nas áreas artística, marketing e tecnologia da informação. Desde 2016 atua na
inteligência de promoções e programação musical da 98 FM, rádio que pertence ao
GRPCOM.

 Mediador:

Michel Micheleto (Vice-Presidente da Aerp e Diretor da
Rádio Banda B)

 

  • O que é um planejamento estratégico?
  • Planejamento estratégico em rádios: o que considerar?
  • Por que é importante identificar seus concorrentes e seu público-alvo?
  • Como desenvolver planos de ação?
  • Como o planejamento pode ajudar a atrair de anunciantes?
  • Como definir metas de audiência?
  • Como investir em estratégias mais viáveis e assertivas?
  • Como saber qual o é valor de cada ouvinte (Custo de Aquisição de Clientes)?
  • Como monitorar os resultados?

MARCELO ROMANIEWICZ especialista em estratégia e inovação, criador da XYZ Estratégia. Marcelo é formado em Comunicação Social e pós graduado em Marketing e Propaganda. É palestrante em diversos eventos nacionais além e professor de cursos de pós graduação em marketing.  Foi um dos responsáveis pelo lançamento da marca TIM no Brasil, além de desenvolver estratégias de comunicação para empresas como Batavo, Electrolux, Matte Leão, Medial Saúde, Unimed, Volvo entre outras.

EDSON CARNEIRO – CEO do Grupo Massa. Executivo da área de finanças e administração com forte experiência de mercado, tendo atuado em setores de consultoria financeira, logística e de real estate. Conhecimento de business plan, Project finance, gerenciamento de projetos, planejamento societário e tributário.