Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paiquerê FM 98.9 é homenageada com a Medalha Ouro Verde

Por Comunicação. Publicado em 04/12/2019 às 09:03.

Emoção e gratidão foram os sentimentos do jornalista e diretor-geral da Rádio Paiquerê FM 98.9, Ricardo Spinosa, ao receber a Medalha Ouro Verde, uma das maiores honrarias concedidas pelo Município. A homenagem ocorreu, dia 29 de novembro, na Câmara Municipal de Londrina, por iniciativa do vereador Felipe Prochet (PSD), devido aos 40 anos de fundação da emissora.

O presidente da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), Alexandre Barros, afirmou que Ricardo Spinosa inspira todos os profissionais de rádio do Paraná e do país. “Vocês conhecem o Ricardo de Londrina, eu o conheço do Brasil. Em todos os Estados em que nós vamos a congressos, a feiras ligadas aos nossos negócios de rádio e TV, o Ricardo é conhecido, respeitado e tem essa credibilidade que tem aqui. Quando ele pede a palavra em um desses eventos, todo mundo para, para escutá-lo, e a fala dele sempre tem resultado, altera o rumo daquele evento. Ele não se manifesta à toa. É um personagem brasileiro do rádio e da televisão”.

Honra

Para o vereador Felipe Prochet foi uma honra poder homenagear a pessoa de Ricardo Spinosa, bem como a Rádio Paiquerê FM 98.9. “Ainda bem que tive a oportunidade de estar como proponente desta matéria, com todos os vereadores aprovando. A gente deseja que os próximos anos da Paiquerê FM sejam de muito sucesso, como já foram estes 40. Desejamos que vitórias venham, e novas conquistas. Que continuem orgulhando Londrina”, disse.

A família Spinosa se fez presente, inclusive a esposa do diretor-geral, dona Judite da Conceição. Um dos momentos mais marcantes foi a entrega da Medalha Ouro Verde, na qual Prochet entregou para Judite. Muito emocionado, Ricardo destacou que a esposa é sua companheira há 57 anos e, portanto, também uma sócia-fundadora da emissora.

Entre os presentes esteve o deputado federal Filipe Barros. Ele destacou que a história de Londrina se confunde com a história da rádio e com a própria história de vida do Spinosa. Para ele, o jornalista fez questão de participar ativamente da vida da cidade. “Foi através inclusive do Ricardo e da Paiquerê FM que o jornalismo migrou da AM para a FM, sendo a primeira rádio de Londrina que inovou no quadro nacional. Então é mais do que devida esta honraria, porque a história da cidade é a história da emissora”.

A jornalista, chefe do departamento de Comunicação da prefeitura, Carla Sehn, representou o prefeito Marcelo Belinati, e destacou a credibilidade de Ricardo Spinosa. “Suas palavras todas as manhãs, os comentários, traduzem o que pensa o londrinense de bem. O senhor é capaz de colocar o dedo nos pontos errados, mas principalmente é capaz de enaltecer, de valorizar, enxergar o lado bom das pessoas. De saber enxergar em Londrina aqueles elementos que muitas vezes passam desapercebidos. O senhor é capaz de toda manhã chamar o londrinense para construir uma cidade melhor”.

O primeiro-tenente do 5º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Mastine, pontuou que Ricardo Spinosa foi pioneiro se aventurando ao criar uma nova freqüência e transformar a cidade. “Eu falo como londrinense nascido e crescido aqui. Seria atrevimento dizer como a rádio Paiquerê FM mudou a história de Londrina, mas posso dizer como ela mudou minha história. Eu me recordo da época de criança em que passava as férias na casa da minha avó e lembro dela fazendo café para os netos e escutando o comentário do senhor Ricardo. Então pra gente é um grande orgulho ter a rádio Paiquerê FM em nossa cidade, ser londrinense”.

Já o prefeito de Cambé, José do Carmo, ressaltou que foi uma honra estar neste evento. “A medalha é oferecida pela Câmara de Londrina, mas Cambé se sente parte integrante. Nós somos vizinhos, parceiros e amigos de Londrina, e todo cambeense também é amigo da Paiquerê FM, da família Paiquerê FM. Viemos aqui para abraçar Ricardo Spinosa, dona Judite, todos os colaboradores, vocês que informam a gente de Cambé”.

Homenageado, Ricardo Spinosa disse que nunca imaginou que o dia de hoje pudesse ser uma realidade. Segundo ele, desde o primeiro momento da vida da Paiquerê FM 98.9, buscou fazê-la forte e saudável. “A partir de agora, a gente vai irradiar 60 mil watts. Isto confere à rádio Paiquerê FM 98.9 um destaque muito especial, porque, de agora em diante, nós somos possuidores da FM, Londrina tem a FM mais potente do interior no Sul do Brasil. O Sul que se cuide, nós acabamos de chegar. E a gente deve isso a este povo extraordinário. É muito gostoso andar pela rua e ser reconhecido, é muito gostoso ser lembrado por aquilo que a gente falou ontem, ou anteontem, ou não sei quando. É muito gostoso ver pessoas repetindo: eu quero que você seja muito feliz. É muito gostoso ser Paiquerê FM, foi bom demais”.

Um dos sócios fundadores da emissora, Oscar Alves desejou sucesso à rádio e a Spinosa. “Ele é um ser humano muito especial, merece tudo isso, e Londrina deve muito a ele. Tenho orgulho de ser amigo de Ricardo Spinosa, me tornei sócio exatamente por ser amigo dele. Então para aqueles que trabalham na Paiquerê FM eu quero desejar meus cumprimentos, felicidades e os agradecimentos pelo trabalho que todos vocês realizam sob a liderança dele”.

Por fim, o vereador Péricles Deliberador parabenizou pelo trabalho feito na divulgação da cidade, diariamente, há 40 anos. “Para nós é uma honra muito grande, tanto que uma homenagem dessa é mais que justa e merecida. A Câmara só tem que parabenizar Ricardo Spinosa, a família Paiquerê FM, e todas as pessoas que colaboram com este trabalho”.

Fonte: https://paiquerefmnews.com.br/