Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp renova convênio pioneiro e completa 30 anos de parceria com a Copel

Por Comunicação. Publicado em 30/07/2019 às 13:02.

O Governador Ratinho Junior assinou nesta terça-feira (30/07), em evento no Palácio Iguaçu, a renovação do convênio entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia. A parceria é mantida há 30 anos e envolve mais de 300 emissoras paranaenses associadas à entidade.

A iniciativa é uma das primeiras do país e, segundo Alexandre Barros, presidente da Aerp, a renovação é resultado de um conjunto de esforços, entre o Governo do Estado, a Copel e a Secretaria de Comunicação do Paraná.

Ainda de acordo com Barros, a renovação é extremamente importante paras as rádios do Paraná. “Essa é uma parceria que se tornou muito benéfica para a comunidade, que recebe informações de utilidade pública com agilidade, atende a importantes necessidades da Copel e contribui para a sustentabilidade das emissoras de rádio”, apontou.

O presidente da Copel, Daniel Pimentel, destacou a força do rádio e a importância da renovação do convênio. “O rádio é o principal veículo de comunicação da população no Brasil. O que a Copel recebe em troca é muito maior que o valor investido. Reduzimos muito os acidentes com a rede elétrica e isso é sem dúvida devido ao trabalho de comunicação e divulgação das emissoras”, explicou.

Em seu pronunciamento, o governador Ratinho Junior falou da importância do rádio como canal de divulgação das ações de governo, além da grande penetração e importância do meio. “Sou do rádio e sei da importância do meio. O rádio segue se reinventando, é muito forte, tem tradição e é o único veículo que alcança todos os públicos. O rádio será o grande protagonista em nosso governo para apresentar todo o potencial do estado para todos”.

O convênio prevê a inserção de 11 spots diários na programação de cada rádio, de segunda a sexta-feira. Para se manter no convênio, a emissora deve estar em dia com o pagamento da fatura de energia elétrica, veicular os spots na quantidade e nos horários determinados em contrato e atender a todos os procedimentos de prestação de contas encaminhados pela Aerp aos associados. Mais detalhes podem ser obtidos junto ao setor de Gestão do Convênio Aerp/Copel pelo email:  [email protected] ou pelo telefone (41) 3252-1700.

Presenças no evento: Participaram também da solenidade o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Beto Sobrinho; o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri; os deputados estaduais Elio Rusch, Emerson Bacil e Nelson Luersen; além de diretores da Copel e da Aerp.