Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Contrate profissionais com o mesmo propósito da sua empresa”

Por Comunicação. Publicado em 25/04/2019 às 10:27.

Senso de propósito é o que move você e a sua emissora todos os dias. Mas será que pagar boletos ou ficar no azul são realmente suficientes para essa jornada? No seminário EaD realizado pela Abert com o apoio da Aerp, no dia 24 de abril, a consultora  em gestão estratégica de pessoas, Hermine Luiza Schreiner falou sobre a importância de contratar bem, reter os talentos, além de cuidar das pessoas.

“Contrate profissionais com o mesmo propósito da empresa, assim você inicia uma contratação assertiva. Outro detalhe importante é apresentar, após a contratação, a emissora e os demais colaboradores, além de falar de forma clara o que você espera do profissional”, explica Hermine.

Com uma linguagem simples e exemplos do dia a dia dos radiodifusores , Hermine, deu dicas sobre gestão e cuidado com as pessoas. “Cuidar das pessoas não é sair distribuindo dinheiro. É dar o que elas precisam para realizar um bom trabalho, é dedicar tempo na gestão e em treinamento”.

Hermine ressalta que as pessoas é que fazem as coisas acontecerem na empresa. “Tecnologia e equipamentos são importantes, mas você precisa formar as pessoas porque são elas que fazem a diferença no trabalho da empresa”.