Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Domingo histórico: equipe da Rede Aerp presente nos principais momentos

Por Comunicação. Publicado em 09/10/2018 às 11:59.

Com repórteres em estúdio e nas ruas da capital e interior, as notícias chegaram de forma ágil para as rádios de todo o Paraná, alcançando ouvintes em todas as regiões do estado.  Desde o início da manhã de domingo, a equipe de reportagem da Rede Aerp acompanhou a votação dos candidatos ao governo, registrou momentos importantes, como o voto do Juiz Federal Sérgio Moro, o voto do governador eleito Ratinho Junior, dos demais candidatos, e esteve presente em locais que despertaram o interesse da imprensa nacional, como a movimentação em frente ao prédio da Polícia Federal, onde está preso o ex-presidente Lula.

Durante a apuração, dois repórteres se revezaram nas entradas ao vivo, na sede do TRE-PR, para informar os resultados e acompanhar a primeira declaração do governador eleito. O governador eleito também falou exclusivamente para a Rede Aerp de sua casa.
Os programas ao vivo, às 8h e às 17h, foram transmitidos em rede para 43 rádios, número que comprova a grande demanda dos associados por conteúdos neste formato. Outro diferencial para os associados foi contar com entradas ao vivo dos repórteres de Curitiba. Mais de 20 rádios foram atendidas ao longo do dia e durante a apuração dos votos.

Além da cobertura da votação e da apuração, o Projeto Eleições 2018 ofereceu ainda entrevistas ao vivo com os candidatos ao governo do Paraná, séries de reportagens, entrevistas especiais e notícias diárias da corrida eleitoral.
“Pensamos em uma pauta dinâmica e interessante para as rádios que não poderiam mandar equipes para Curitiba, mas que gostariam de garantir aos seus ouvintes notícias relevantes e de interesse neste dia tão importante para a democracia”, explica a diretora de jornalismo da Rede Aerp, Ligia Gabrielli.