Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Propaganda Eleitoral Gratuita: confira as orientações para emissoras de Rádio e TV

Por Comunicação. Publicado em 28/08/2018 às 14:28. Atualizado em 05/09/2018 às 13:51.

Para esclarecer as dúvidas das emissoras associadas sobre a veiculação da propaganda eleitoral gratuita, a Aerp elaborou um material com orientações a partir das tratativas mantidas com o TRE-PR e Justiça Eleitoral.

O documento aponta ainda as regras estabelecidas pela Lei Eleitoral e as possíveis implicações decorrentes do seu descumprimento pelas emissoras de rádio e televisão. Clique AQUI para baixar o material.

Plano de Mídia TRE-PR

Clique AQUI para acessar o Plano de Mídia divulgado pelo TRE-PR para as eleições de 2018, detalhando a ordem das inserções das propagandas dos partidos, que serão veiculadas durante a programação regular das emissoras de rádio e de televisão, e a ordem de veiculação dos programas dos partidos direcionados ao horário eleitoral gratuito.

Plano de Mídia TSE 

Clique AQUI para acessar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para candidatos à Presidência da República, divulgado pelo TSE. Destacamos as informações destinadas para a veiculação no rádio. Clique AQUI para acessar.

E-mails cadastrados pelos Partidos/Coligações

Clique AQUI para verificar a relação de e-mails dos partidos que estão autorizados a enviar materiais para as emissoras de rádio. ATENÇÃO: importante fazer a checagem do e-mail para verificar a origem e fidedignidade do material.