Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governadora Cida Borghetti faz balanço da gestão em entrevista exclusiva à Rede Aerp de Notícias

Por Comunicação. Publicado em 11/12/2018 às 10:56.

Em entrevista exclusiva à Rede Aerp de Notícias, nesta terça-feira (11), a governadora Cida Borghetti fez um balanço de seus oito meses de gestão e enumerou vários projetos como a duplicação das rodovias PR-323 e a PR-445, além da instalação do Aeroporto Regional do Oeste.

Sobre a transição de governo, Cida ressaltou que está transcorrendo com muita tranquilidade e harmonia. “Como imprimi um ritmo muito acelerado, estamos passando todas as informações para que o novo governador possa dar celeridade nas ações. O cidadão não pode esperar”, destacou.

Saldo Positivo

Durante a entrevista, a governadora ressaltou que deixará o Governo do Paraná com um saldo de cerca de R$ 5 bilhões nas contas estaduais, e sem comprometer nenhum recurso do orçamento fiscal de 2019, estimado em R$ 48,7 bilhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA). “Trabalhamos com austeridade para manter o equilíbrio das contas públicas. O novo governador terá saldo positivo para dar início aos compromissos assumidos em campanha”.

Cida Borghetti fez um balanço geral das ações em diversas cidades do estado e ponderou que o saldo foi muito positivo. “Sou grata por assumir o governo, sendo a primeira mulher na gestão do estado. Acredito que o mais importante é priorizar a primeira infância, porque assim teremos adolescentes e adultos melhores. Esta foi e sempre será minha militância”.

Acesse a entrevista completa clicando aqui