Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Guitarrista da lendária banda The Who, Pete Townshend, diz que jovens estão voltando a ouvir rádio

Por Comunicação. Publicado em 14/02/2019 às 12:06.

Um dos maiores nomes da música mundial, o guitarrista Pete Townshend (fundador da lendária banda britânica The Who) disse que os jovens estão voltando a consumir o Rádio. Segundo o músico, que está comandando a produção do próximo álbum de estúdio da banda de rock, as emissoras de todo o mundo estão apostando cada vez mais em conteúdo para atrair os jovens.

O músico disse que os jovens estão consumindo os podcasts de música juntamente com o Rádio. “Aparentemente, os jovens estão começando a ouvir rádio novamente e os podcasts de música também. Acho que pode ser porque os algoritmos pensam que entendem o nosso gosto, mas se quisermos ouvir coisas acidentalmente diferentes, temos que evitar os algoritmos”, comentou o Townshend.

Ele acrescentou ainda que o consumo de música muda muito rapidamente nesses novos tempos. “Não dá pra ficar no automático esperando que o sistema lhe apresente algo novo. Quem gosta de música tem que ir atrás de coisas interessantes. E as emissoras de rádio de todo o mundo começam a apostar cada vez mais no conteúdo para dialogar com esse público”, frisou.

“Me disseram que a maioria das pessoas só ouve os primeiros dois a cinco segundos de uma faixa digital antes de seguir em frente. Portanto, uma forma de se conectar com essas pessoas seria usar uma amostra antiga de algo que todos já conhecem. Se fosse isso mesmo, todas as faixas do próximo álbum teriam que começar com a guitarra de ‘Pinball Wizard'”, brincou o músico.

Para analisar o mercado musical, Twonshend cita uma das novas faixas compostas pela banda, “The Detours”. “Esse era o nome do The Who antes de se tornar o que vocês conhecem como The Who. Neste contexto, a letra é sobre homens precisando encontrar novas rotas, novos caminhos, mas de forma honesta”, explicou.

Fonte: tudoradio.com