Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Já estão disponíveis os conteúdos da terceira etapa do “Especial Verão”

Por Comunicação. Publicado em 15/02/2019 às 12:45.

É só baixar e usar!

Os  conteúdos exclusivos e gratuitos do “Especial Verão” da Rede Aerp de Notícias já estão disponíveis. Esta última série traz  boletins e entrevistas sobre os cuidados com a alimentação nutritiva das crianças, ações ambientais no combate a proliferação de doenças e como o Paraná pode se preparar para atrair mais turistas, além de outros temas relacionados a esta época do ano.

Os radiodifusores podem contar com este conteúdo para preencher a programação. Os materiais têm enfoque na utilidade pública, sem data de validade e ainda podem ser comercializados por sua emissora.

É só baixar e usar!

Confira os conteúdos disponíveis:

Entrevistas: são quatro entrevistas com duração média de 12 minutos cada, sobre temas relevantes nesta época do ano. Confira os materiais disponíveis:

Mata Atlântica:  O Paraná está entre os três estados que mais desmatam áreas nativas. O professor de direito ambiental do Departamento de Economia Rural da UFPR, Paulo de Tarso de Lara Pires, explica na entrevista os motivos para preservação. Clique AQUI para baixar. 

A volta das doenças erradicadas: As doenças já erradicadas podem voltar ao Paraná, seja por falta de vacinas para as doenças que possuem esta prevenção ou pela proliferação dos mosquitos, para casos como a dengue e a febre amarela. Na entrevista, o professor de Zoologia da UPFR, Mário Navarro, explica como se dá o trânsito de espécies entre estados e países. Clique AQUI para baixar. 

O turismo no Paraná: Fomentar o Turismo no Paraná está entre as tarefas do Governo do Estado. Fazer com que as cidades tenham estrutura e produtos para oferecer aos turistas é um dos desafios.  O Diretor presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, fala sobre os desafios do setor no Paraná na entrevista concedida à jornalista Ligia Gabrielli. Clique AQUI para baixar. 

Nutrição Infantil: Arroz e feijão têm os nutrientes necessários para uma refeição? Como fazer a criança comer verduras? Respostas na entrevista com a nutricionista: Elaine Shopimg Imbiriba. Ela fala sobre a alimentação nutritiva das crianças. Clique AQUI para baixar. 

Boletins

São 20 boletins com duração de um minuto cada. As emissoras podem distribuir e comercializar os conteúdos em sua programação ao longo do mês.

Clique aqui para conferir os boletins