Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Professor Piva (PSOL) foi o entrevistado de hoje na Rede Aerp de Notícias

Por Comunicação. Publicado em 14/09/2018 às 09:13.

Candidato do PSOL ao governo do Paraná, Professor Piva, foi o convidado de hoje da rodada de entrevistas da Rede Aerp de Notícias com os principais candidatos ao governo do Paraná.

Piva falou sobre suas propostas e os desafios enfrentados na campanha ao governo do estado. Ele afirmou que não vê na política uma profissão. “Eu faço parte da maioria da população que está desanimada com a política atual”.

Sobre a corrupção, o candidato disse que a crise política que assola o Brasil está relacionada às campanhas eleitorais. “Campanhas eleitorais milionárias geram corrupção. As campanhas são caras porque eles compram votos”.

Professor de carreira do estado ele propõe, para a educação, diminuir o número de alunos por sala de aula, garantir a data base e as condições de trabalho, respeitando a lei do piso e a hora atividade. “As salas de aula estão lotadas. É preciso reduzir o número de alunos para aumentar o rendimento”, explicou.

O candidato discorda de que, para governar, o administrador precisa do apoio da maioria da Assembleia Legislativa. “Quero os 54 deputados fiscalizando o trabalho do governador, se eu for eleito.  O parlamento precisa cumprir seu papel. Comigo eles irão trabalhar o tempo todo”.

Confira a entrevista completa clicando aqui.