Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp e Sert-PR na solenidade de posse do novo presidente da Copel

Por Comunicação. Publicado em 16/01/2019 às 13:49.

O presidente da Aerp, Alexandre Barros e o diretor do Sert-PR, Cezar Telles, participaram nesta quarta-feira (16) da cerimônia de posse do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.  O evento aconteceu na praça central do maior polo administrativo da companhia no Paraná e contou com a presença do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, do ex-governador e ex-presidente da Aerp Paulo Pimentel, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; além de deputados estaduais e federais, secretários, presidentes de entidades e a diretoria da estatal.

Durante a cerimônia, o governador Ratinho Junior, afirmou que o objetivo do Governo do Paraná é modernizar a Copel, visando o aumento da eficiência e a redução dos custos da empresa.  “A Copel voltará a ser a matriarca do setor para fazer o seu melhor, que é gerar, transmitir e distribuir energia”.

Metas

Daniel Pimentel Slavieiro foi escolhido por Ratinho Junior para presidir a Copel por sua experiência em gestão e perfil adequado para encabeçar os desafios. Ele foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD) na última terça-feira (8).

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Kellogg, da Universidade Northwestern, e pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos, Slavieiro disse que os pilares da nova gestão serão a governança corporativa e o compliance.

“Todos os setores da Copel trabalharão com metas. Além disso, está na pauta da companhia a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, como também a busca por novas formas de geração de energia, a exemplo da biomassa e do smart grid”, disse ele. “Acreditamos que é possível crescer e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo”, acrescentou.

Presenças

Participaram da solenidade o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o ex-governador Paulo Pimentel; o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo; o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; os deputados estaduais Hussein Bakri, Alexandre Guimarães, Rubens Recalcatti, Nelson Justus, Alexandre Curi, Paulo Roberto da Costa (Galo) e Emerson Bacil, além de diretores e antigos funcionários da Copel.

Também prestigiaram a cerimônia, a superintendente da Aerp e do Sert-PR, Ticiane Pfeiffer Bronze; os radiodifusores e diretores Ivaldir Peracchi e Inês Bedin (Rádio Líder Sul de Laranjeiras); Juliano Donato (Rádio Mais); João Garcia (Rádio Guairacá de Terra Rica); Renato Silva (Rádio Colmeia de Cascavel); Michel Micheleto, vice-presidente da Aerp; Luiz Benite, diretor administrativo; Roberto Lang, diretor técnico; Leonardo Petrelli, diretor de televisão e Flávio Ghellere Junior, conselheiro fiscal.

(fotos:Arnaldo Alves/ANPr)