Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Emissoras faturam com o “Especial Eleições 2018” da Rede Aerp de Notícias

Por Comunicação. Publicado em 11/10/2018 às 14:08.

Os radiodifusores do Paraná contaram com uma ampla e dinâmica cobertura oferecida pela Rede Aerp de Notícias nessas eleições. Toda a programação do “Especial Eleições 2018” – que incluiu a sequência de entrevistas ao vivo com os principais candidatos ao Governo do Estado, programas especiais no domingo de eleição, boletins e séries de reportagens – pôde ser comercializada pelas emissoras associadas.

A Rádio Jornal, de São Miguel do Iguaçu, conseguiu 10 anunciantes. “A Rádio Jornal fez uma cobertura especial. Nosso repórter percorreu a região e complementamos a programação com o conteúdo da Rede Aerp de Notícias, com sua programação especial. As entradas ao vivo dos repórteres nos ajudaram com as informações do estado e da apuração. Vinculamos os patrocinadores nesse programa especial que durou o dia todo”, comemorou Fernando Figa, produtor da Rádio Jornal.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, essa iniciativa reforça o compromisso da Aerp e do Sert/PR em apoiar o radiodifusor a gerar mais faturamento por meio de produtos inovadores e de qualidade produzidos pela Rede Aerp de Notícias.

“Conseguimos agregar valor ainda maior ao trabalho das rádios, com uma programação atraente para os ouvintes e anunciantes. Tudo isso soma para fortalecer o rádio paranaense”, avaliou Barros.

A iniciativa também foi valorizada pela Rádio Legendária da Lapa, que conseguiu seis anunciantes para patrocinar a apuração. “Foi muito fácil consegui-los, pois o programa estava muito bem organizado. E também fizemos uma vinheta durante a semana convidando nossos ouvintes para acompanhar a apuração, nessa vinheta citamos os patrocinadores”, apontou Gisele Caus Dalabona, auxiliar administrativa da emissora.

Diferencial competitivo

A agilidade do rádio novamente se mostrou um diferencial competitivo nessas eleições. O dinamismo característico do meio, aliado à credibilidade das informações, atraiu ouvintes no dial e também na internet em busca de informações e comentários sobre o resultado das eleições.

Segundo levantamento do portal tudoradio.com, a partir das 17h, o volume de acessos aos áudios on-line de várias rádios brasileiras extrapolou os picos regulares vistos nas médias históricas, com emissoras chegando a registrar 200 acessos por segundo.

O crescimento da audiência na internet também foi registrado pela Rádio Legendária. “A audiência foi grande em nosso site e no aplicativo da rádio durante a transmissão da apuração. Às 17h, tínhamos quase 300 pessoas ouvindo nossa Rádio pelo nosso site e aplicativo”, destacou Gisele.