Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Encontros Regionais 2018 movimentam emissoras de todo o Paraná

Por Comunicação. Publicado em 21/06/2018 às 00:00.

Envolvimento e interesse pelos conteúdos apresentados marcaram o ciclo de Encontros Regionais promovidos pela Aerp e pelo Sert-PR em 2018. Passando por Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Francisco Beltrão, os eventos reuniram mais de 350 radiodifusores e profissionais de Rádio e TV das regionais que compõem as entidades.

A avaliação dos participantes sobre os eventos foi positiva e mostrou que os temas abordados atenderam as expectativas das emissoras. As palestras trouxeram informações úteis e que podem ser aplicadas no cotidiano de atividades das equipes, contribuindo para a melhoria dos seus resultados .

Em Cascavel, Camila Buf, colaboradora da Rádio Jovem Pan, falou sobre as novidades apresentadas na palestra sobre redes sociais. “Foi muito proveitoso, principalmente sobre as mídias digitais, que são coisas novas que estão vindo junto com o rádio”, avaliou.

O radiodifusor Ary Cordeiro, da Rádio Club AM de Nova Aurora, ressaltou a importância de eventos que possibilitam o acesso a informações relevantes para emissoras de pequeno porte. “Para nós, de emissoras de pequeno porte, de cidades pequenas, um dia como hoje é importante e valioso. Nossa expectativa é grande para repassarmos as notícias e informações à nossa equipe”, apontou.

O presidente da Aerp, Alexandre Barros (Aerp), destacou o envolvimento de radiodifusores que compareceram com suas equipes nos eventos.

“Os eventos estão cheios, as participações são intensas, as pessoas estão interagindo com os palestrantes e têm saído dos eventos com muitas novidades para aplicar na rádio. Esse é o nosso objetivo, que o participante saia do evento cheio de ideias para melhorar seu desempenho, lucratividade e audiência”, comentou.

União do setor

No momento em que a radiodifusão enfrenta grandes desafios no cenário nacional, com a discussão de propostas de leis que afetam o setor, a união dos radiodifusores é fundamental, como destaca Barros: “Estamos muito preocupados em ampliar a união do radiodifusor, não só no Paraná, mas no Brasil”, afirmou.

Segundo Barros, as associações estão buscando formas de levar o associativismo a estados que ainda não possuem entidades representativas. “Quando a luta é nacional, como é o caso da discussão sobre as rádios comunitárias, nós precisamos do apoio desses estados que ainda não estão organizados”, ressaltou.

Confira as sonoras da matéria: