Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O futuro do rádio em debate no Congresso ABERT

Por Comunicação. Publicado em 09/08/2018 às 13:24.

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat estará no time de profissionais que integram o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília. Boechat estará no painel “Rádio, uma mídia local e interativa. Esse é o futuro?” ao lado do locutor esportivo da rádio Jovem Pan, Nilson César, e do jornalista e âncora da CBN, Milton Jung.

Há mais de 40 anos no jornalismo, o âncora do Jornal da Band, apresentador da Band News FM e colunista da revista IstoÉ falará sobre sua experiência com o rádio e os desafios trazidos pelas novidades tecnológicas ao meio.

Painéis

Três palestrantes internacionais também estão com presença confirmada no Congresso da ABERT: o francês Dominique Wolton, sociólogo e especialista em Ciências da Comunicação estará no painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”, que também terá a participação do diretor executivo de Jornalismo da CBN, Ricardo Gandour e do vice-presidente Institucional e Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.

O americano Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters), apresentará a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”.

Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, compõe o painel “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” com o diretor Institucional e Regulatório do SBT, Roberto Franco.

Os três contarão suas experiências e decisões do setor de rádio e TV internacionais.

Também confirmaram participação o produtor de jingles da ReelWorld, Henrique do Valle, o vocalista do Jota Quest e radialista, Rogério Flausino, e Marco Túlio, da ZY Digital.

Atividades

Paralelamente aos painéis, empresas de comunicação, tecnologia para TV e rádio, cursos, produtos de mídia e publicidade apresentarão seus produtos e serviços aos participantes.

A Sala do Radiodifusor, sucesso no último Congresso, estará de volta. Representantes do ECAD, MCTIC e Anatel farão um plantão de atendimento para os radiodifusores tirarem dúvidas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.28congressoabert.com.br. Dúvidas e sugestões pelos telefones (61) 3710.1110 / (61) 9 9992.0357 ou por e-mail para [email protected].