Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Grupos de comunicação do Paraná se unem para a retomada da CBN Cascavel

Por Comunicação. Publicado em 08/07/2019 às 09:39.

Três grupos de comunicação do Paraná uniram forças para retomar as atividades da CBN Cascavel, que no ano passado interrompeu suas transmissões no AM. A Central Brasileira de Notícias estreou na frequência FM 93.9 em abril para continuar levando informação e credibilidade para a população do Oeste paranaense. Esta é a sexta afiliada CBN do Estado, que já atua em Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e União da Vitória.

A CBN Cascavel foi viabilizada graças a uma parceria entre o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), detentora das afiliadas CBN e MIX Maringá e dona da Maringá FM; Renato Silva, dono da Rádio Colméia (AM 650 kHz), de Cascavel; e o Grupo Verde Vale, de União da Vitória, que tem as rádios CBN Vale do Iguaçu, FM Verde Vale e o Jornal O Comércio. “Nós, como grupo de rádios, estamos trabalhando já há algum tempo no projeto de ampliação do grupo através de parcerias em outras cidades”, diz o presidente do GMC, Alexandre Barros.

“Essa parceria vem para informar mais ainda a população de Cascavel e região. Quem tem informação tem poder. Havia uma lacuna nesse setor na cidade. Eu acredito que a sociedade como um todo esteja aguardando a inauguração da CBN Cascavel de braços abertos”, diz Renato Silva, radiodifusor na cidade há mais de 30 anos e dono do Centro Universitário Univel.

O diretor executivo do Grupo Verde Vale, Caique Augustini, acredita que a soma de experiências dos três grupos irá contribuir para o sucesso da nova emissora. “Estamos promovendo um encontro de habilidades, know-how e relacionamentos para a construção de uma emissora do porte da CBN, em uma praça importante como Cascavel. Estamos gerando emprego, promovendo a criação de conteúdo e jornalismo não só na cidade, mas em toda a região”, diz.

A produção jornalística local ocupa o espaço de duas horas da programação de segunda a sábado, das 10 às 12 horas no programa CBN Cascavel, além de participações pontuais entre as 6 e as 21 horas. Roberto Benjamin, que atua no radiojornalismo da cidade há 25 anos, assume como o âncora da programação, que tem reportagens e produção das jornalistas Tatiane Bertolino Francieli Tiem, respectivamente. A programação conta também com a colaboração dos núcleos da CBN Maringá e Verde Vale.

A representação comercial da CBN Cascavel fica sob comando do diretor comercial do GMC, José Roberto Mattos. Há mais de 30 anos trabalhando com emissoras de rádio, o Grupo Maringá de Comunicação tem um grande know-how no negócio, e sua chegada à região deve aquecer o mercado publicitário.

A CBN Cascavel substitui a Antena 93 na frequência FM 93.9, que encerrou a programação local para dar lugar às transmissões da CBN, uma emissora do Sistema Globo de Rádio.

Fonte: U.Content Criação de Conteúdo (Assessoria de imprensa do Grupo Maringá de Comunicação)