Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/02/2018 às 15:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

O Campo Mourão Basquete volta quadra, hoje à noite, diante do Flamengo, na Arena Carioca 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. A noite é muito especial para o adversário, que terá a estreia de Anderson Varejão. O brasileiro campeão da NBA, a liga de basquete do Estados Unidos, pelo time do Golden State, volta a jogar no Brasil. O jogo começa às 8h30 da noite e  terá transmissão ao vivo pela página de Facebook do NBB, o novo basquete Brasil.

O Londrina venceu o Real Ariquemes por 1 a 0, ontem, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o apoio da torcida, o Ariquemes criou poucas chances e viu o Tubarão controlar a maior parte da partida. Germano, aos 27 do primeiro tempo, fez o gol do LEC, que garantiu a classificação para a segunda fase. Agora, o Londrina aguarda o vencedor do confronto entre Brusque e Ceará. Pelo paranaense, Tubarão enfrenta o Cianorte no domingo.

Mesmo sem um time paranaense em campo, duas partidas da Copa do Brasil movimentaram cidades do Estado, ontem à noite. Boavista e Internacional jogaram no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Num jogo fraco, o Internacional empatou em 1 a 1 com time carioca. E em Londrina, o São Paulo venceu por 1 a 0 outro carioca, o Madureira.  Com os resultados, o Inter e São Paulo, que precisavam apenas de um empate para passar de fase, garantiram a classificação.

O Paraná estreia, hoje, na copa do Brasil. O tricolor está no interior  de Minas Gerais para enfrentar a URT. O time da casa, que tem sido adversário duro para os grandes times de Minas nas últimas três temporadas, promete lutar muito pela vaga. Como a fase inicial é disputada em jogo único, o Paraná melhor colocado no ranking, joga pelo empate. O jogo começa às 7h15 da noite, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.