Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/03/2018 às 16:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

A instabilidade deve aumentar, hoje, em todo o Estado. Nuvens carregadas vindas da Argentina e do Paraguai avançam sobre o Paraná. Isso deve provocar chuva, raios e o risco de temporais, principalmente entre a tarde e a noite. A chuva deve começar pelo oeste e sudoeste do Estado e depois atinge as demais regiões. Máximas de 26ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 27ºC em Cascavel, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Campo Mourão e Londrina; e 31ºC em Maringá e Jacarezinho.

O PIB – Produto Interno Bruto do Brasil cresceu 1,0% no terceiro trimestre de 2017. Esta é a primeira alta depois de dois anos consecutivos de queda. Os dados foram divulgados agora de manhã pelo IBGE. Em valores correntes, o valor do PIB em 2017 foi de R$ 6 trilhões e 600 bilhões. O resultado mostra que a economia brasileira começou a se recuperar, mas ainda não repõe as perdas de 2016 e 2015. O destaque foi o agronegócio, que fechou o ano com crescimento de 13%, impulsionado pela safra recorde de 2017.

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Mas ele vai poder recorrer da sentença em liberdade.  A defesa do ex-deputado tem cinco dias para entrar com o recurso. Na decisão de ontem, o juiz Daniel Avelar, do Tribunal do Júri, estipulou que o ex-deputado deve comparecer mensalmente na Justiça de Guarapuava, onde ele mora. Se a pena for mantida, ele terá que cumprir, pelo menos, 1/6 da pena em regime fechado, o equivalente a ficar preso por cerca de 1 ano e meio.

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu faz uma operação agora de manhã. São várias ordens da justiça para busca e apreensão contra empresários da região. Todos são investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa para a compra de fazendas em MT. Ao todo teriam sido adquiridos mais de 12 imóveis rurais por meio de um grupo informal de investimentos, sempre com  pagamentos em dinheiro e sem origem declarada. A operação também acontece em Primavera do Leste e Paranatinga, no Mato Grosso, e em Cascavel.