Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/05/2017 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

A previsão para esta terça-feira é de tempo instável em boa parte do Estado, com possibilidade de chuva para todas as regiões. Mas o sol também aparece ao longo do dia. As máximas hoje podem chegar a 22ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 24ºC em Londrina, 25ºC em Paranaguá e Jacarezinho; 26ºC em Foz do Iguaçu, Maringá, Guaíra.

A vacinação contra a febre aftosa começou no Brasil. A meta do Ministério da Agricultura é imunizar 90% do rebanho do país, estimado em 217,5 milhões de cabeças. Todos os animais devem ser vacinados. Os estados do Acre, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, nesta etapa vão imunizar apenas animais com até 24 meses. No Paraná, são duas etapas de vacinação. A comprovação da imunização, desta primeira etapa, deve ser feita até o dia 31 deste mês.

Cinco homens são alvos da “Operação Blackout” deflagrada hoje pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Os homens são suspeitos de  roubar aparelhos celulares em shoppings e supermercados. A Polícia Civil chegou até eles por depoimentos e reconhecimento das vítimas. Os receptadores dos aparelhos roubados também são alvos da operação. As pessoas que compraram os equipamentos roubados também podem responder por receptação. A polícia também cumpre dezenas de conduções coercitivas.

Dois prefeitos tomaram posse ontem no Paraná. Ambos venceram as eleições suplementares do dia 2 de abril. Chico Brasileiro (PSD) foi empossado como prefeito de Foz do Iguaçu. O município era administrado interinamente desde o dia 17 de julho de 2016, quando o então prefeito Reni Pereira (PSB) foi preso pela Polícia Federal. Ele é acusado de integrar um esquema de desvios na prefeitura.  Em Nova Laranjeiras, quem assumiu foi Lineu Gomes (PPS).  No ano passado, a Justiça Eleitoral anulou a eleição do muncípio, depois que o Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas do então prefeito Eugênio Milton Bittencourt, que foi reeleito à época.