Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/05/2017 às 13:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

Uma área de instabilidade avança desde o Paraguai e provoca chuva hoje a partir do oeste do estado. Também pode chover nesta segunda no centro e leste do Paraná. As temperaturas sobem um pouco mais hoje no norte e noroeste. Entre o centro-sul, Campos Gerais e a grande Curitiba segue um pouco mais frio. Máximas de 19ºC em Curitiba; 21ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 24ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu; e 25 ºC em Londrina, Maringá e Guaíra.

O dia do trabalhador em Cascavel tem uma tradição deliciosa. São as quase 500 peças de costela e dois mil espetinhos da 51ª Festa do Trabalhador, realizada no Seminário São José. Neste ano toda a equipe de organizadores está preparada para alcançar um desejo antigo: o reconhecimento do Guinness Book como maior churrasco do mundo. Ao todo, são 16 toneladas de carne. Outra novidade neste ano é o restaurante, que vai oferecer almoço no local para quem não quiser levar o churrasco para casa.

A Polícia Civil de Irati, nos Campos Gerais, investiga uma ambulância municipal que atende à cadeia pública da cidade. A suspeita é que o veículo transportava drogas, bebidas alcoólicas e ferramentas de fuga para os presos. Neste domingo (30), os policiais encontraram serras, maconha, celular e uma garrafa de vodca no veículo que levava um detento ao pronto-socorro municipal. Tudo estava enrolado em uma manta, dentro do banco de trás. Segundo a polícia, havia um padrão no esquema: o preso pedia para ir ao hospital e, no retorno à prisão, escondia objetos proibidos dentro da roupa. A suspeita é de que servidores que trabalhavam na ambulância participavam do crime.

Três suspeitos de envolvimento na morte do empresário Fabrizzio Machado da Silva, foram apresentados pela Polícia Civil neste final de semana. A vítima era presidente de uma associação que atua no combate a fraudes em combustíveis. O proprietário de quatro postos na grande Curitiba, Onildo Chaves de Cordova II, de 36 anos , é apontado como o mandante do crime. De acordo com as investigações, Onildo fraudava os combustíveis nos estabelecimentos dele. O homem chegou a ficar preso durante cinco dias devido à Operação PaneSeca.