Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16h

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/05/2017 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

Amanhã, terça-feira, a possibilidade de chuva aumenta na metade oeste e no norte do Estado. As temperaturas não sobem muito por causa da maior cobertura de nuvens. Mínimas de 10ºC na divisa com Santa Cataraina, 11ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; e máximas de 25ºC em Maringá e Umuarama; e 26ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

Uma mulher ficou ferida ao tentar fazer uma selfie, no Caminho do Itupava, em Piraquara, na grande de Curitiba. Segundo o tenente do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) Murilo Rotamdo, a vítima tentou fazer a foto no momento em que o trem passava. Ela foi atingida por uma barra de ferro da locomotiva. A mulher teve um corte na cabeça e foi encaminhada a um hospital. Ela não corre o risco de morrer.

O novo prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) e o vice-prefeito, Nilson Bobato (PCdoB), tomam posse agora à tarde. Neste fim de semana, o novo prefeito Chico anunciou a então ex-prefeita interina, Inês Weizmann dos Santos, como Secretaria de Saúde. Os nomes de outros quatro secretários já foram anunciados. A cidade ficou sem comando quando o ex-prefeito, Reny Pereira, foi preso, acusado de um esquema de desvios na prefeitura. Neste período, dois vereadores assumiram o posto interinamente.

Após decisão que liberou a cobrança extra no despacho de bagagem, ainda não há definição sobre quando as companhias aéreas vão adotar a medida. A decisão foi tomada por um juiz do Ceará. Ele derrubou a liminar que suspendia a cobrança. As companhias informaram que ainda avaliam a situação e não há data definida para o início da cobrança.  As novas regras deviam entrar em vigor no dia 14 de março, mas uma liminar da Justiça Federal de São Paulo suspendeu alteração. O limite de peso da bagagem de mão passou de cinco para 10 quilos.