Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/06/2017 às 16:11. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

O tempo deve ficar ensolarado amanhã em todas as regiões do Paraná. Mas o frio já chega com força agora à noite. As menores temperaturas devem ser registradas no centro-sul e na microrregião compreendida entre Telêmaco Borba e Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Segundo IAPAR, há o risco de geadas fracas, no centro e no sul paranaense. Amanhã de manhã faz mínima de 4ºC em Palmas, 5ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 6ºC em Curitiba; 7ºC em Francisco Beltrão e Londrina e 8ºC em Maringá e Guaíra.

Termina hoje o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para se inscrever, o candidato precisa apenas do número de identificação e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante pode alterar a opção. O Sisu oferece vagas no ensino superior público. Ao todo, são quase 52 mil vagas em 63 universidades e institutos federais e estaduais. A inscrição pode ser feita pela internet, no site: sisu.mec.gov.br

A economia brasileira registrou o primeiro resultado positivo depois de dois anos seguidos no vermelho.  O IBGE divulgou hoje que o PIB Produto Interno Bruto do Brasil cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o final de 2016. Neste período, foram oito quedas seguidas. Ainda assim, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB recuou 0,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, a economia encolheu 2,3%. O principal fator para o resultado positivo foi o desempenho da agropecuária.

Os agentes de endemias de Umuarama estão notificando os donos de carros abandonados nas ruas da cidade.  Cerca de quarenta proprietários já receberam notificação e o número pode ultrapassar 70. Em muitos casos, os veículos estão parados em ruas próximas a oficinas, que não têm espaço para guarda todos os automóveis. Depois da notificação, o responsável tem prazo de 15 dias pra a regularização. Caso contrário, o dono pode pagar uma multa de mil reais, além de ter o carro apreendido.