Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/06/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

O clima no Estado tem uma grande mudança a partir desta sexta-feira (1). Depois de dias com tempo estável e temperaturas agradáveis, a deve voltar a chover em todas as regiões do Paraná com a chegada de uma nova frente fria. Apesar das chuvas previstas serem irregulares, em algumas regiões devem vir acompanhadas de rajadas de ventos desde a manhã. Nas regiões Noroeste, Norte, Norte Pioneiro, Campos Gerais, Leste e Litoral, há risco de chuvas com trovoadas.

Vídeos sobre uma nova greve de caminhoneiros a partir da próxima segunda-feira, 4, circulando pelos grupos de whatsapp. Com tom alarmante pede para que as pessoas se preparem e estoquem alimentos em casa. De acordo com o boato, o movimento será para valer e tem como objetivo para o País. Esse vídeo é falso e se trata de mais uma fake news que muitas pessoas apenas repostam sem sequer se preocupar com a veracidade. Segundo informaçoes das três maiores lideranças nacionais das manifestações durante a última paralisação, a Confederação Nacional dos Transportares Autonômos (CNTA), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABC) e a União Nacional dos Caminhoneiros (UNC) o vídeo é falso.

O Ministério da Justiça deve publicar, ainda nesta quinta-feira (31), portaria sobre a fiscalização dos postos de combustíveis, para garantir que o desconto de R$ 0,46 no preço do óleo diesel, subsidiado pelo governo, chegue às bombas. Os postos que não repassarem o desconto dado pelo governo poderão sofrer uma série de punições, desde multa até o fechamento do estabelecimento.