Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/06/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

O Atlético Paranaense quebrou o jejum de quatro partidas sem vitórias na Arena da Baixada. O Furacão venceu o Santa Cruz por 2 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase vai ser definido em sorteio na próxima segunda-feira. Antes disso, a equipe tem que se preparar para o clássico contra o Coritiba. O elenco  rubro-negro já retomou os treinamentos. O jogo será no sábado às 4h da tarde, no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

O goleiro Léo vai passar por uma cirurgia no maxilar. Ontem, na derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 0, o goleiro do Paraná sofreu uma forte pancada no rosto. O lance aconteceu no segundo gol mineiro, quando, acidentalmente, o atacante Fred acertou o joelho no olho do goleiro. Léo saiu do campo direto para o hospital onde fez exames de tomografia. Ele sofreu três pontos no rosto, mas os exames mostram que a visão não foi afetada.

Também pela Copa do Brasil, o Internacional mostrou muita raça, venceu o Palmeiras por 2 a 1, mas está fora da competição. O Inter havia perdido fora de casa por 1 a 0. Com o gol em Porto Alegre, o Palmeiras ficou com a vaga. Já na Ilha do Retiro, o Sport, que estreava o técnico Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo. O leão empatou por 1 a 1 e foi eliminado. O Fogão está nas quartas-de-final.

Finalmente vai começar a disputa no Grupo A da fase decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.  As partidas foram paralisadas por mais de um mês esperando solução no caso do zagueiro Marcato, da Portuguesa Londrinense. O Grêmio Maringá alegou que o jogador estava irregular. Depois de três instancias, a Lusinha foi absolvida. Além da Portuguesa, o grupo conta com Operário, Iraty e União de Francisco Beltrão. Hoje à noite, a Lusa joga com o Operário, em Ponta Grossa, às 8h15 da noite.