Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/08/2017 às 12:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

Uma frente fria avança pelo sul do país, mas só deve chegar ao Paraná amanhã. O tempo continua seco e quente, com sol desde cedo. Em muitas cidades, as temperaturas chegam perto dos 30 °C. Entre os Campos Gerais e a região Leste o tempo também fica mais quente. Máximas de 24ºC em Guarapuava e Curitiba; 26ºC Cascavel, Telêmaco Borba e Paranaguá; 28ºC em Foz do Iguaçu, Maringá e Jacarezinho.

O governo do Estado autorizou hoje a implantação das promoções e progressões dos servidores públicos. O pagamento será feito na folha de agosto para quem já cumpriu os requisitos necessários para receber o benefício em 2017. O governo reservou R$ 1bilhão e 400 mil do orçamento deste ano. Serão pagos 55 mil avanços de carreira. O governador Beto Richa ressaltou a importância do ajuste fiscal do Estado para que a implantação fosse possível.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu converter a prisão temporária do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine em prisão preventiva. Agora ele fica preso por tempo indeterminado. Na mesma decisão Moro também determinou que os irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva também permaneçam presos. Bendine é suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propina da Odebrecht, em operações conduzidas por André e Antônio Carlos. Moro considerou que as provas apresentadas até o momento justificam as suspeitas

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba investiga uma denúncia de corrupção na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas da capital. A unidade passou por uma inspeção ontem à tarde. O Gaeco recebeu uma denúncia anônima de que policiais teriam liberado uma pessoa presa com contrabando e uma arma de calibre restrito. A ocorrência não teria sido sequer registrada. A Corregedoria da Policia Civil informou que o policial envolvido foi afastado das funções até que a investigação seja concluída.