Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/08/2017 às 16:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

O Atlético encerrou o jejum de nove jogos sem vencer e bateu o Vasco por 1 a 0, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O jogo não foi realizado em São Januário, estádio Vasco por causa de uma punição ao clube carioca. O gol atleticano saiu aos 15 minutos do segundo tempo com Ribamar, o primeiro dele pelo Furacão. Com a vitória, o Atlético subiu para a 14ª colocação, com 20 pontos, e empurrou o Coritiba para a zona de rebaixamento. O Atlético volta a campo, quinta-feira, contra o Avaí, às 7h30 da noite, na Arena da Baixada.

Hoje à noite, em Belo Horizonte, o Londrina enfrenta a melhor defesa da competição. O líder América Mineiro sofreu apenas dez gols até agora. Mas o LEC ostenta o melhor ataque, com 26 gols marcados. Além disso, o jogo põe frente a frente duas das maiores invencibilidades do campeonato. O América não perde a 11 jogos e o Londrina está invicto a seis partidas. O jogo começa às 8h30 da noite, no estádio Independência.

O Paraná Clube também joga hoje. A equipe está embalada depois de marcar oito gols nos últimos dois jogos em casa. O Tricolor recebe o CRB e, com uma vitória, pode até entrar no G4. Com 24 pontos e na 10ª colocação, as chances são pequenas, mas existem.  O técnico Lisca não terá o lateral-direito Cristovam, suspenso, nem com o volante Gabriel Dias e o meia João Pedro, contundidos. O jogo começa ás 7h30 da noite, na Vila Campanema.

O Pato Futsal anunciou um novo técnico, ontem à tarde. Manoel Fernandes Dalpasquale, o Maneca, de 55 anos, assume a equipe. O último trabalho dele foi no Umuarama, onde ficou durante quatro anos. O novo comandante já estreia amanhã, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, contra o Foz Cataratas. Márcio Borges, técnico da equipe até agora, permanece no Pato, mas assume como coordenador técnico do clube.